Viagens até quinta-feira asseguradas, restantes dependem da ‘cobrança de dívidas’ (SOL)

 

«Foi nos dada a garantia que as viagens de hoje e amanhã [quinta-feira] estão asseguradas. Para os próximos dias tudo dependerá da resolução de um problema de fundo, que passa pela cobrança de um conjunto de dívidas», disse à agência Lusa o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.

Fernando Serrasqueiro falava no final de uma reunião com o director geral da Marsans em Portugal, José Sampera, para «esclarecer a situação e perceber o que está a ser feito para defender o interesse dos consumidores lesados».

De acordo com o governante, a situação da Marsans é «complicada», mas poderá ser superada «se o problema central, que é um problema de tesouraria, for nos próximos dias resolvido».

«O que nos foi transmitido é que têm um conjunto de dívidas de grandes clientes que estão a tentar cobrar para, com essas dívidas, poderem satisfazer os compromissos que assumiram com os seus clientes», disse.

Segundo Fernando Serrasqueiro, é uma gestão que está a ser feita «no dia-a-dia» e que depende muito do problema de «carência de tesouraria».

Quanto ao número total de lesados, de acordo com o secretário de Estado, está ainda por avaliar uma vez que além da rede própria, existe uma rede de associados da Marsans que dificulta o apuramento dos dados.

Dezenas de pessoas que compraram pacotes de viagens à rede Marsans não puderam viajar no último fim-de-semana, já que a rede mandou fechar as 30 lojas em Portugal sem emitir ‘vouchers’ e sem pagar aos operadores.

Lusa/SOL



Ultimos Videos

5º Parte Reportagem da viagem a Cuba onde 150 vilarealenses receberam tratamento médico
Hasta la Vista - Cuba - CM-VRSA
2 parte carnaval 2010 Vila Real Sº Antonio e Monte Gordo